O SIGNIFICADO DAS MÁSCARAS DO SLIPKNOT
Já parou pra pensar alguma vez sobre o que significam todas aquelas máscaras que cercam os integrantes do grupo de metal, norte americano, Slipknot?
Os integrantes lançaram mão da novidade para manter-se no anonimato e serem reconhecidos apenas pela música (diferente de alguns Justin Bieber artistas que só vendem na mídia por conta de suas imagens). A estratégia deu certo em parte, levando em consideração que o Slipknot tornou-se mundialmente conhecido justamente devido ao uso de suas máscaras, no mínimo extravagantes.
Confira a seguir, o significado das "obras de artes" usadas pelos oito mascarados de Iowa:


Joey Jordison - conhecido como #1 pela banda, Joey é o baterista do Slipknot. Sua máscara, do tipo kabuki, originária e muito usada no Japão, segundo o próprio Joey, reflete a inexpressividade que diz combinar consigo mesmo. De bem ou mal com a vida, não importa, sua máscara nunca refletirá seu estado de espírito.

Paul Gray – Falecido ano passado, o baixista do Slipknot usava originalmente uma máscara de “porco de Haloween”, conhecida mais entre os americanos. Depois usou uma bem parecida com a de Hannibal Lecter. Neste último caso, pura inspiração apenas.

Chris Fehn – O percussionista e sua máscara de Pinóquio estilizado, segundo o # 3, exalta sua qualidade de brincalhão e porque não “mentiroso”, já que Chris afirma ver Ovnis, vez ou outra.

James Root – Como o próprio guitarrista diz, a máscara que usa é algo monstruoso e que faz alusão a algo psicótico. Não é por menos que ela parece ter sido criada inspirada em dois personagens nada convencionais: Coringa e Corvo (filme estrelado por Brandon Lee).


Shawn Crahan – O # 6, Shawn diz ser um cara adorável e um palhaço, seria, na cabeça dele, uma criatura adorável, daí a inspiração para a máscara. Outra explicação é que palhaços são loucos por natureza, bem parecidos com as apresentações demonstradas pelo Percussionista do Slipknot.

Mick Thomson – Tido como um cara frio e sem sentimentos, o outro guitarrista do grupo, Thomson escolheu um tipo estilizado de máscara de hóquei para utilizar durante os shows. Ódio é a explicação dada pelo # 7 para o significado da máscara que utiliza.

Corey Taylor – O vocalista e principal compositor, Corey ou # 8, já usou uma máscara que abrigava duas faces, uma triste e outra alegre, que retratou duas fases distintas de sua vida. A sua última máscara, dizem ter sido inspirada no seu gosto por quadrinhos.